Alvo de várias críticas recentes, o Hospital Municipal foi o assunto principal durante a reunião parlamentar desta semana, realizada na terça-feira, 10. O vereador Marcelo Cooperseltta, PMN, apresentou fotos da visita recente que fez à unidade que geraram a instalação de uma comissão de sindicância composta ainda pelos vereadores Milton Martins, PSC, e Padre Décio, PP, que vai apurar possíveis irregularidades na instituição.
“A saúde de Sete Lagoas pede socorro. Corredores lotados com macas, enfermaria lotada, estrutura física e higiene precárias, foram constatados no Hospital Municipal, dentre muitos outros problemas. Muitas vezes vimos essa situação e não tomamos atitude, mas está na hora de uma investigação da saúde”, disse Cooperseltta.
Por sua vez, o vereador Milton Saraiva, PP, solicitou que um requerimento de sua autoria fosse incluído na comissão de sindicância. O documento trata-se de ofícios do secretário de Saúde, Breno Simões, ao prefeito; da coordenadora de Urgência e Emergência e diretora do Hospital Municipal, Francimar Lemos Baeta Evangelista ao secretário de Saúde e de ofício da coordenadora da Farmácia, Érica Mourão do Carmo, enviado a Francimar. Todos eles são referentes a justificativas sobre a situação do Municipal.
A comissão já está trabalhando e tem um prazo de 90 dias, que pode ser prorrogado, para apresentar o resultado da investigação. A partir daí serão estudadas as medidas a serem tomadas pelo Legislativo junto à prefeitura. Algumas das fotos que foram apresentadas durante a reuniução podem ser vistas no flickr da Câmara, AQUI.
Com ascom Câmara