A administração municipal está substituindo o atual sistema de nota fiscal de prestação de serviços, eletrônica, por novo aplicativo para a emissão da Nota Fiscal e gestão do ISSQN. O novo sistema conta com parceria da MI 6-Tecnologia.
O objetivo do sistema é tornar mais simples o cumprimento das obrigações fiscais do ISSQN. Trata-se de um moderno sistema projetado e construído para melhor atender aos contribuintes e usuários do Sistema NFS-e.
Na última semana, com o apoio do sindicato dos contabilistas e do sindicato do comércio varejista foram realizadas duas apresentações do novo sistema. Aos eventos compareceram grande número de contabilistas e empresários do ramo de prestação de serviços, o que incentivou a programar para o próximo dia 12 de março, outro evento para a apresentação do sistema.
Atendendo à solicitação dos participantes, a secretaria municipal da Fazenda estuda nova data para colocar o novo sistema de Nota Fiscal Eletrônica em ambiente de produção. A partir do dia 9 de março será disponibilizado link para acesso ao sistema em ambiente teste e link para a fase de cadastramento no sistema.
Para mais informações os interessados devem entrar em contato com a Central do Contribuinte, CECON, localizada na Rua Coronel Altino França, 312 – Centro (na orla da Lagoa Paulino) setor de notas fiscais online, através do telefone: 8979-4748.
Sobre o novo sistema de Nota Fiscal de OS – eletrônica
A nova Nota Fiscal de Prestação de Serviços, eletrônica refere-se a um simples sistema gerador de guias e emissor de Notas Fiscais. É um ambiente moderno, seguro e de interface amigável que fará toda a “Gestão Tecnológica do ISSQN”. Assim os ganhos são muitos, como por exemplo: menor custo de atualização e manutenção do sistema; melhorias e adaptações, bem como atualização a custo zero; integração com os sistemas dos demais entes, Federal e Estadual; entre outros.
A Nota Fiscal começa a funcionar ainda neste mês na fase de ajuste cadastral e ambiente de teste para a familiarização dos usuários com o novo sistema. A partir daí, módulos como bancos, cartórios, construção civil, WEB SERVICE, funcionamento em dispositivos móveis, e outras melhorias serão acrescentadas.
As guias relativas aos pagamentos das taxas, fiscalização do funcionamento e a de fiscalização sanitária com vencimentos em 27 de março e 27 de abril, respectivamente, bem como o carnê do ISSQN trimestral, podem ser retiradas na CECON.
Com ascom prefeitura