Entre os 16 projetos que serão votados pelos vereadores durante a reunião parlamentar desta terça-feira, 10, estão projetos que podem instituir a corrida da Guarda Municipal e alterações na lei que institui o dia municipal do ciclista. As propostas foram apresentadas pela vereadora Marli de Luquinha e pelo presidente da Câmara Pastor Fabrício, respectivamente, ambos do PMN.
O objetivo da vereadora com o projeto de lei que institui a corrida da Guarda é homenagear os agentes durante a comemoração do aniversário da corporação em dezembro. De acordo com o projeto, a corrida vai acontecer no domingo imediatamente anterior ou posterior à data, passando a integrar o calendário oficial de eventos do município.
Com a alteração que propõe na lei do dia municipal do ciclista, Pastor Fabrício deseja “atribuir uma diretriz ao Dia Municipal do Ciclista, inserindo objetivos inerentes à prática ciclística”. O projeto prevê a criação de várias atividades educativas, como palestras e orientações sobre a importância da prática esportiva e segurança.
Durante a reunião os vereadores vão apresentar ainda mais de 200 matérias entre requerimentos, pedidos de providência e moções, veja a pauta completa AQUI. A reunião acontece no plenário da Câmara, na Avenida Getúlio Vargas, 111, a partir das 15h.
Da redação