A reunião desta terça (24), ocorrida na Câmara Municipal, teve como ponto forte o debate sobre o Transporte Alternativo na cidade. O funcionamento de dois transportes públicos no município gerou algumas contestações sobre o valor da tarifa e a bilhetagem eletrônica. Alguns vereadores se irritaram com uma entrevista dada pelo prefeito Marcio Reinaldo em uma rádio da cidade, entre os mais incomodados estava Marcelo Cooperseltta, PMN.
Durante a entrevista concebida na manhã desta segunda-feira (23), em um veículo de comunicação da cidade, o Prefeito Márcio Reinaldo aludiu que defende a permanência do transporte Alternativo e que o mesmo não corre o risco de perseguição. “Se dependesse do Tribunal de Contas, era pra acabar com o transporte Alternativo, mas vou defender essa linha até o fim”, e complementou dizendo que, “ não terão quaisquer problemas os donos de linhas do transporte, exceto em casos de negociação com o vereador Marcelo Cooperseltta, como em situações de compra ou que a linha tenha sido cassada”, afirma.
O vereador Marcelo Cooperseltta se referiu à pauta abordada grifando um possível aumento da passagem. “O primeiro passo é rever algumas coisas antes de aumentar a tarifa do transporte público. Rever o quadro de horário, licitar o sistema e precisamos unificar o cartão Transcard. A minha briga como vereador é organizar o sistema. O melhor a se fazer é sentar a mesa com a concessionária, com os permissionários do transporte alternativo e junto com a Câmara Municipal e o Executivo padronizar o que já foi discutido”, finalizou o vereador.
Segue abaixo o vídeo do Vereador Marcelo Cooperseltta mencionando o possível valor das tarifas / Imagem cedida pela TV Câmara
http://www.youtube.com/watch?v=kG3SdYeKmvw
Da Redação