Durante a sua comunicação pessoal na Câmara Municipal de Sete Lagoas (31), o vereador Marcelo Cooperseltta voltou a falar que vem sofrendo perseguição do governo executivo municipal. Dessa vez o alvo contra o vereador foi a emissora TV Centro Minas, a qual exibe o programa “Sete Lagoas em Destaque” de sua autoria.
O vereador falou na Câmara (confira no vídeo abaixo) que um caminhão munck da prefeitura, uma van com guardas municipais, compareceram à emissora para retira-la do ar. Estes estavam acompanhados por policiais militares. Ainda ressaltou que a Prefeitura na ocasião da retirada da antena que faz a transmissão da programação Centro Minas, alegou que a mesma estava no passeio infringindo a lei. O vereador não deixou por menos e taxou o ato como “perseguição e coronelismo”, e mais “lamentável”.
A assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal informou que a antena está em situação irregular e está tomando as devidas providências. Afirmou ainda que não há nenhum tipo de perseguição a qualquer representante público.
De acordo com a assessoria de comunicação da TV Centro Minas, foi informado que um funcionário da prefeitura chegou até a emissora e de forma verbal disse que a antena estaria em situação irregular, não apresentando nenhum documento oficial. O representante da emissora inconformado com situação alega que “A imprensa é livre, o nosso dever é informar a população sobre o que acontece na cidade, trabalhamos de forma correta. Isso é briga política”, avaliou.
O vereador Marcelo Cooperseltta em seu pronunciamento direcionou sua fala defendendo a liberdade de imprensa, argumentando que o cidadão tem a liberdade de publicar e dispor de acesso à informação, usualmente na forma de notícia, através de meios de comunicação em massa, sem interferência do estado.
O vereador apresenta o programa “Sete Lagoas em Destaque” na TV Centro Minas, onde ele entrevista representantes públicos e denuncia irregularidades que acontecem nos bairros de Sete Lagoas e conforme relato do vereador este seria o motivo da blitz provocada pelos agentes da Prefeitura.
Imagens cedidas pela TV Câmara
http://www.youtube.com/watch?v=mP1c4qoGM7Q
Da Redação