O vereador Caramelo esteve como convidado no programa Santiago Entrevista, da TV Sete Lagoas, na última segunda-feira (17). Na ocasião, Caramelo foi questionado sobre os atuais governos Federal e Municipal, além da atual crise na Casa Legislativa.
Sobe o Governo Federal, o vereador assumiu concordar que a situação do Brasil realmente está delicada. “Não tenho como colocar panos quentes na situação que vivenciamos hoje, mas também acho que não pode ser colocada a culpa de tudo no PT. A corrupção existe em todos os partidos, e já estão sendo punidos quem é de direito, seja de qual for. As manifestações contra o governo são legítimas e fazem parte do processo democrático. O mais importante é a reforma política no país e já estamos caminhando para isso”, afirmou.
Sobre o Governo Municipal, Caramelo (PT) reafirmou ser de oposição. “Sou tido como de oposição ao Governo Municipal, mas não faço parte de uma oposição cega, burra. Não tenho nada contra o atual prefeito. Voto contra os projetos que acredito não serem coerentes com o desenvolvimento do município, da mesma forma que sempre voto a favor dos que contribuem para isso. A atual administração tem suas falhas, assim como seus méritos”, admitiu.
Sobre a crise que envolve a Câmara Municipal, o vereador Caramelo ressaltou que a atual Mesa Diretora está dando um exemplo de coragem e de que é possível fazer o que é certo. “A imagem da Câmara ficou destorcida com os acontecimentos. Há, sim, um suposto esquema de corrupção, mas o foco não pode ser esse. Estamos mostrando que, apesar disso supostamente já estar acontecendo desde 2001, existem ainda políticos sérios e comprometidos com a verdade, que se recusam a fazer parte de qualquer tipo de prática ilegal”, finalizou.
Com Ascom Caramelo