Vereadores continuaram discordar da obra do Terminal Urbano mesmo depois das explicações de secretários da prefeitura em reunião especial na Câmara, nesta quinta-feira (20). O secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transporte, Coronel Sílvio Augusto de Carvalho afirmou que depois de finalizada o local pode receber obras de melhoria.
O item mais enfatizado pelos vereadores presentes na reunião foi o valor gasto. De acordo com a prefeitura R$ 470 mil é o valor reprogramado que será pago a atual empresa responsável, Codesel. Outros R$ 175. 145, 75 ainda serão pagos a outra prestadora de serviço, a Sonda, que abandonou a obra por falta de pagamento.
Uma questão apresentada pelo vereador Milton Martins (PSC) foi os abrigos de ônibus instalados que “não protegem do sol, muito menos da chuva”. O coordenador de acompanhamento de projeto e capacitação de recurso, Elto Sávio, enfatizou que os abrigos foram aprovados da maneira como estão no projeto arquitetônico que foi elaborado em 2007, sendo assim a prefeitura precisa seguir o que foi determinado.
O secretário Sílvio afirmou que depois da obra entregue melhorias devem acontecer. Estão no plano de gestão para melhorias 2016 da prefeitura : Cercamento, para direcionar o fluxo de pessoas; Cobertura, como as de grandes terminais e que lembre a da antiga estação ferroviária e uma Praça de Alimentação.
Veja no vídeo a seguir as explicações da prefeitura e indagações que não foram esclarecidas:
http://www.youtube.com/watch?v=Nw4jTvXSGCY
Diante das dúvidas que ainda ficaram outra reunião deve ser convocada, desta vez com a responsável pelo serviço a Codesel.
Estiveram presentes os vereadores Caramelo (PT), Marcio Paulino (PMN), Pr. Alcides (PMDB), Fabrício Nascimento (PMN), João Evangelista (PSDB), Renato Gomes (PV), Joaquim Gonzaga (PSL), Dalton Andrade (PT) e Marcelo Cooperseltta (PMN).
Por Cristiane Cândido