A TV Câmara está acertando as bases de um convênio com a Rede Minas que vai possibilitar o intercâmbio de programação e a capacitação de profissionais. O primeiro passo foi dado em uma visita a emissora pública de Belo Horizonte na última sexta-feira (21).
O gerente de marketing e comunicação social da Rede Minas, Aldanny Rezende, disse que, se for de interesse, “a emissora está aberta para capacitar profissionais. Podemos também fazer uma troca de conteúdo”, sugeriu. Atualmente a Rede Minas conta com aproximadamente 300 colaboradores que produzem cerca de quatro horas de programação própria por dia. “Queremos chegar a oito, nove horas”, vislumbra o gerente.
O diretor da secretaria especial de Comunicação da Câmara, Leandro Andrade, avaliou como “muito importante” a possibilidade de um intercâmbio com a Rede Minas. “É de nosso interesse também inserir na programação da TV Câmara um conteúdo diferente e interessante para trazer a comunidade para o canal legislativo”, disse Andrade que vai acionar o jurídico da Câmara para estudar a melhor forma de convênio.
Acertados com o interesse dos canais, os representantes ficaram de estudar mecanismos legais para formalizar a parceria. “Agora vocês podem elaborar uma minuta com o que vocês (TV Câmara) interessam na nossa programação para eu apresentar aqui na coordenação de programação”, concluiu Aldanny que se colocou à disposição para novos encontros.
Com Ascom Câmara