O Dia Municipal do Clamor Pela Paz foi introduzido no calendário oficial do município no dia 28 de novembro de 2006, por meio da Lei 7.345, de autoria vereador Gilberto Doceiro (PMDB). Desde então se celebra em Sete Lagoas no segundo domingo de setembro.
De acordo com a assessoria do vereador, tal lei tem por finalidade proporcionar uma maior conscientização e incentivo para a luta em prol da paz, uma vez que a violência nos últimos dias tem tomado conta da sociedade.
É sabido que assim como outras cidades, o município de Sete Lagoas vem sofrendo muito em razão do auto índice de violência. Para que a sociedade tenha paz e segurança social é necessária a participação dos Estados, Municípios e de toda a comunidade.
“Os estados e os municípios têm o dever de contribuir para a promoção da paz social por meio da segurança e medidas de proteção aos cidadãos. Para isso, o estado e o município têm investido na segurança e tende evoluir cada vez mais”, informaram.
Neste ano o vereador Gilberto Doceiro apresentou requerimentos em prol da segurança e paz publica, dentre eles os pedidos de providência visando à construção de guaritas e maior policiamento da Polícia Militar e Guarda Municipal Civil nos locais de maiores riscos.
Com Ascom Gilberto Doceiro