Nessa terça-feira (20) os vereadores se reuniram para mais uma Reunião Ordinária onde apresentaram matérias e aprovaram os projetos contidos na pauta. Apesar de o encontro seguir o regimento interno, o local da sessão não foi o Plenário da Câmara. No primeiro dia do projeto “Câmara Itinerante” os parlamentares se reuniram no auditório das Faculdades Santo Agostinho, campus Jardim Europa.
Essa é a primeira vez depois de mais de 20 anos que a Câmara realiza um projeto do tipo. Para o presidente Fabrício Nascimento (PMN) foi “um grande prazer participar”, disse depois de agradecer aos envolvidos pela realização do projeto. Fabrício acredita que é “muito importante para a politização, não só dos alunos, mas também de toda a sociedade. É uma prova concreta e absoluta de que a Câmara, mais uma vez, prova para a sociedade que é parceira”, afirmou.
O estudante de direito, Valquir Damásio de Oliveira, falou em nome dos alunos e destacou “a importância do poder ser colocado diante do povo, porque o poder emana do povo. Parabenizo a Casa Legislativa por trazer todas essas informações a todos. Quando acontece alguma coisa errada lá fora é aqui dentro (na Câmara) que tem que reclamar, aqui é a voz do povo. É um projeto de extrema importância”, avalia.
Para o coordenador do curso de direito das Faculdades Santo Agostinho, Álvaro Fernandes da Cruz, “é motivo de orgulho e alegria poder participar dessa iniciativa que é muito nobre”. Fernandes entende que o projeto “traz a real função do poder legislativo que é um poder voltado para a comunidade. Além de importante para a formação dos nossos alunos, é também fundamental para a formação cidadã de todos”, concluiu.
O pensamento do presidente Fabrício comunga com o do coordenador e afirma que “essas pessoas (alunos) tem um papel importantíssimo na socialização e politização do cidadão. Esses estudantes daqui a pouco tempo estarão no mercado de trabalho e isso contribui”, finaliza.
Com Ascom Câmara