Um relatório com os principais pontos abordados durante a Audiência Pública realizada no bairro Montreal será confeccionado e entregue à associação do bairro. Anexo ao documento estará um Requerimento elaborado pelo vereador Milton Martins (PSC) solicitando uma reunião entre o Executivo e os moradores que esperam melhorias na região há bastante tempo.
Esse foi o encaminhamento da Audiência que aconteceu na sexta-feira (4) no Montreal a pedido do vereador Milton Martins que presidiu a sessão. Os vereadores Caramelo (PT), Dr. Euro (PP), Padre Décio (PP) e Marcelo Cooperseltta (PMN) prestigiaram o evento que contou ainda com líderes comunitários da região, moradores e com o deputado Douglas Melo (PSC).
Durante a sessão foi apresentada uma reportagem da TV Câmara produzida em abril de 2014 sobre os problemas do bairro que não foram resolvidos durante o período. “Estamos cobrando o nosso direito. A gente não aguenta mais”, desabafa o presidente da associação de moradores do Montreal, Vítor de Oliveira. O morador Guilherme Corrêa disse que “não podemos aceitar isso”, sobre várias promessas feitas e não cumpridas para a região.
Ciente das queixas e dos problemas da região, Marcelo Cooperseltta foi objetivo ao afirmar que “não adianta falar dos problemas porque todos os moradores já sabem, temos que buscar soluções”. Pelo fato de ser eletricitário, Caramelo foi corado por iluminação pública e justificou que quando atuava no Executivo tinha mais condição para agilizar os processos. “Hoje como vereador faço pedidos como todos os colegas”, pontuou.
Dr. Euro ponderou que “gostaria de fazer mil coisas, mas administração é difícil”. O vereador disse ainda que foram conseguidos alguns avanços e defendeu audiências nos bairros para que todos conheçam a realidade. Padre Décio também engrossou o coro dos moradores por soluções aos problemas apresentados.
Mais uma vez a ausência de secretários do Executivo foi lamentada por Milton Martins que exaltou a participação de representantes, “mas os secretários teriam que participar”, reforçou. Martins se lembrou da última da Audiência no bairro em que o secretário de trânsito prometeu intervir em uma rotatória, mas nada foi feito. Por fim foi prometida uma reunião com o Executivo na tentativa de buscar soluções.
Com Ascom Câmara