A estimativa de gasto de mais de R$ 865 mil na reforma da Escola Municipal Dr. Juvenal Machado de Barros, no bairro Santa Rosa, está na mira da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento de Obras Pública da Câmara Municipal. Prova disso é a visita que os parlamentares fizeram, nesta segunda-feira (28), aos trabalhos na instituição.
O presidente da Comissão, Joaquim Gonzaga (PSL), e o membro João Evangelista (PSDB) foram recepcionados na escola pela diretora Adriana Lourdes Ribeiro que garantiu que “a reforma é muito importante e de urgência”. Adriana informou que a intervenção começou em meados de janeiro e que está dentro do prazo.
De acordo com a prefeitura, através da placa informativa da obra na porta da escola, serão necessários 240 dias para a conclusão dos trabalhos e serão investidos no total pouco mais de R$ 865 mil. A visita não alcançou o resultado esperado porque a empresa responsável pelo trabalho, Portal da Serra, não enviou um representante para prestar esclarecimentos, assim como o município.
Mesmo assim os vereadores prometeram cobrar explicações dos responsáveis. “O valor da obra é assustador. Os moradores questionaram a morosidade da obra e vamos cobrar do prefeito as explicações”, garantiu Gonzaga.
João Evangelista entende que a instituição estava “carente de uma reforma para atender melhor a comunidade”. O vereador prometeu elaborar requerimentos que serão apresentados em Plenário onde as informações serão solicitadas.
A instituição atende atualmente 288 alunos e a creche recebe crianças de quatro meses a três anos de idade. Durante a reforma os alunos do 1° e 2° períodos assistem às aulas na Escola Municipal Paulino instalada na mesma região.
Com Ascom Câmara