Pela sexta vez nos últimos anos a Câmara Municipal dedicou uma Audiência Pública para enaltecer a família. A sessão foi requerida e presidida pelo vereador Gilberto Doceiro (PMDB) que, por mais de uma vez, reforçou que “não há salvação fora do Manual (Bíblia)”, para defender os ensinamentos bíblicos aos filhos. Com forte ligação em grupos religiosos os vereadores Marcio Paulino (PMDB) e Padre Décio (PP) também participaram do evento.
Caçula de uma família de seis filhos, Pr. Adolfo Eustáquio afirmou que foi criado pelos “valores da família de 1958”. O religioso garante que repassou os mesmos valores para as três filhas por isso forma “uma família vencedora”. Pr. Adolfo trabalha com adolescentes e garante que sentiu na pele “os efeitos maléficos causados pela inversão de valores, há uma modificação no comportamento das pessoas”, destacou ao definir família como “Célula Mater da sociedade, é coisa de Deus”.
Padre Décio colocou que “minha noção de família parte do que adquiri na minha história com meus pais e daquilo que consegui conviver na sociedade”. Para o vereador, “família é o equilíbrio da sociedade”. Décio defendeu a liberdade das famílias colocadas atualmente e completou que “temos um padrão definido para família, mas a sociedade moderna encontrou uma maneira diversificada de vivenciar várias relações e a gente respeita todos eles”, disse ao defender a família tradicional.
Para o vereador Marcio Paulino a sessão foi “muito especial”. Líder de grupo religioso na igreja católica Lulu afirmou que “não adianta sermos espetaculares fora de casa, colocar uma máscara e estarmos todos bem se dento de casa não conseguimos viver aquilo que Deus percebe e enxerga”. O parlamentar disse que sente falta daquela família que mantém o respeito as coisas de Deus. “Tenho saudade do tempo em que os filhos tomam a benção de pai e mãe. Isso é muito significativo”, pontuou o vereador que sugeriu a participação de escolas.
As secretarias municipais de Assistência Social e Saúde e outros segmentos religiosos foram representadas durante a Audiência que aconteceu na última quarta-feira (25).
Doceiro concluiu o evento pedindo aos pais e mães para que incluam em suas famílias os ensinamentos da Bíblia. “Não tem como conhecer Jesus foram do Manual. Conclamo aos pais e mães vamos ler esse Livro Sagrado”.
Com Ascom Câmara