A moradora do Bairro Belo Vale II, Sandra Regina Pereira, usou a tribuna na tarde de ontem (31), na Câmara Municipal de Sete Lagoas, para novamente reivindicar melhorias para a comunidade, a princípio a pavimentação das nove ruas existentes. A jovem mencionou que esteve presente na mesma tribuna há quase um ano e nada foi feito.
“Da última vez eu trouxe os problemas do nosso bairro. Nós temos uma situação precária. O bairro existe aproximadamente há 21 anos e a gente tem ruas de calçamento onde se faz necessário a manutenção e até agora não tivemos o retorno. Eu, em nome de todos os moradores, estou aqui para ter uma resposta” afirma Sandra.
No dia 29 de junho de 2015, foi assinado um acordo com os 17 vereadores de Sete Lagoas propondo que fosse feita uma ata, que, em seguida seria encaminhada para o Prefeito Marcio Reinaldo.
O vereador Marcelo Cooperseltta (PMN) falou da dificuldade em executar qualquer avanço no desenvolvimento para o bem-estar da população sete-lagoana. “É lamentável. Nem com a assinatura dos 17 vereadores, nós não tivemos respostas do requerimento. Infelizmente o que está acontecendo em Sete Lagoas é isso, o desmando, às vezes, é a arrogância. Nós vereadores ficamos de pés e mãos amarradas. Estamos em ano eleitoral e eu acredito que muitos irão passar por essas nove ruas prometendo algo para você. Parabéns pela a sua coragem” alfinetou.
Ainda segundo Sandra Pereira, os moradores veem sofrendo pela falta de infraestrutura no local, inclusive uma linha de transporte não passa mais pelo bairro devido a precariedade das vias.
“Aumenta a cada dia os problemas de saúde das pessoas, temos moradores idosos, pessoas que têm dificuldade de locomoção, e ainda temos que se deslocar até o outro trajeto estipulado pela empresa de transporte. Gostaria do apoio dos senhores para que a gente possa apresentar uma solução ou ao menos um planejamento que seja a longo prazo”.
Outro vereador que compunha a mesa diretória da Casa, Cláudio Caramelo (PT), falou que na época tentou uma reunião com a ex- Secretária de Obras Joelma Peixoto, mas o contato não foi concretizado. “A Câmara apoiou e assinou o requerimento, não sabemos o que mais podemos fazer. Realmente o bairro precisa de melhorias”.
De acordo com o vereador Pastor Alcides (PMDB), os parlamentares não vão desistir de buscar atendimento, “pois são pagadores de impostos como os demais moradores do Jardim Cambuí, Panorama, Mangabeiras e do Centro da cidade. São contribuintes para o custeio da máquina do governo”.
Por Naiara Barbosa