Profissionais de saúde de Sete Lagoas marcaram presença na Câmara Municipal nessa terça-feira (6) para cobrar explicações sobre os atrasos nos pagamentos e sobre o 13° salário. Simultaneamente aos trabalhos no plenário, representantes da categoria se reuniram com a Comissão de Saúde da Câmara e com o secretário municipal de Saúde, Cláudio Busu, para discutir os problemas.
A reunião teve como resultado um manifesto com seis situações assinado pelo presidente da Comissão de Saúde, vereador Pr. Alcides (PP), pelo relator Renato Gomes (PV) e pela componente Marli de Luquinha (PSC). O documento será encaminhado ao prefeito Marcio Reinaldo nos próximos dias solicitando “a solução para os problemas apontados, ante a urgência da situação”.
Como a reunião se estendeu até após os trabalhos no plenário, Cláudio Busu não foi ouvido pelos vereadores como previsto em atendimento ao requerimento de Milton Martins (PSC). O vereador prometeu aos presentes fazer nova convocação para que o secretário compareça na próxima semana para fazer os esclarecimentos apresentados. O secretário de Fazenda, Mário Sérgio Araújo, também convocado, justificou, em ofício, que as informações solicitadas já foram dirigidas ao parlamentar.
Da Redação com Ascom Câmara