O destaque da reunião ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (13) deve ser a presença da subsecretária de obras do município, Andréa Medeiros de Andrade. O vereador Milton Martins (PSC) fez a convocação para que seja explicado “o asfaltamento na estrada da Estiva, conforme matéria do dia 18 de outubro de 2016, do jornal Notícia”, diz o requerimento do parlamentar.
Entre os questionamentos o vereador quer saber sobre “o valor gasto na obra, com apresentação de toda a documentação, bem como prestar esclarecimentos dos enormes buracos e grotas no suposto asfaltamento e quais as medidas que serão adotadas para a manutenção e sinalização das curvas perigosas e dos trechos deteriorados”. A sessão começa às 15h e a TV Câmara transmite ao vivo pelo canal 60.2.
Serão apresentadas ainda 27 matérias entre Pedidos de Providências e Moções. Na pauta de votações três textos serão analisados e votados pelos vereadores:
APL
Carol Canabrava (DEM) terá votado o Anteprojeto de Lei (APL) 62/2016 que “dispõe sobre a apresentação e manifestação artística cultural de artistas de rua em logradouros públicos do município de Sete Lagoas e dá outras providências”.
O APL 63/2016 é de Fabrício Nascimento (PRB) e “altera a lei nº 8573 de 1º de junho de 2016, que institui o plano municipal de cultura – PMC de Sete Lagoas e dá outras providências”.
Já o APL 64/2016 é de Milton Martins e “institui o banco de ideias legislativas, no município de Sete Lagoas, e dá outras providências”. Todos os textos serão votados em turno único.
Da Redação com Ascom Câmara