O vereador Milton Martins (PSC) apresentou durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Sete Lagoas dessa terça-feira (27) a Moção 750/2016 de Repúdio ao prefeito Marcio Reinaldo. De acordo com o parlamentar, a ação se justifica pela maneira que o chefe do Executivo trata e tratou o funcionalismo público durante todo o mandato e, principalmente, pelo indício de agressão a uma funcionária pública.
No dia 20 de dezembro, a notícia de que uma servidora havia sido agredida pelo prefeito circulou nas redes sociais e também na mídia local. De acordo com testemunhas, ela estava em um grupo que pedia esclarecimentos sobre os salários atrasados e acabou sendo agredida com tapas e palavras de baixo calão. Marcio Reinaldo não comentou o ocorrido.
Na moção, o vereador afirma que repudia a atitude do prefeito, que, segundo ele, “reiteradas vezes agrediu com manifestações e palavras impublicáveis, qualquer um que ousasse lutar contra suas ideias, mesmo que estes estivessem lutando pelos seus direitos”.
Ele ainda se solidarizou com o caso da funcionária e lamentou que nada foi feito a respeito, inclusive por parte da população. “Espero que sejam tomadas as medidas cabíveis, o trabalhador não pode ser desrespeitado, retaliado, muito menos agredido impunemente, sobretudo, em se tratando de um gestor público, chefe do nosso executivo”, finaliza.
O documento foi assinado pelos vereadores Milton Martins (PSC), Fabrício Nascimento (PRB), Caramelo Nacif (PRB), Joaquim Gonzaga (PSL), Marcelo Cooperseltta (PMDB), Décio Abreu (PP) e Marli de Luquinha (PSC).
Por Marcelle Louise