Aconteceu na noite dessa terça-feira (27) a primeira reunião do Partido Novo em Sete Lagoas, com a finalidade de apresentação das diretrizes do partido para alguns setores da população. Estiveram presentes diversos representantes da sociedade sete-lagoana.
O Presidente do Diretório Estadual do Partido Novo, Bernado Santos, expôs as principais diretrizes do partido e os pontos que o diferencia dos demais, que é “ser contra o carreirismo político, a favor da transparência nas gestões públicas e da redução da carga tributária e do estado na vida das pessoas. O partido também é contra o fundo partidário e acredita no indivíduo como gerador de riqueza e, principalmente, na eficiência do estado, cuidando de funções como educação básica, saúde e segurança.” relatou o mesmo.
Os presentes falaram o que esperam do NOVO e os motivos pelos quais estavam na reunião.
De acordo com Bernardo Santos, o partido “fará diferença na vida do cidadão que anda muito desacreditado na política nacional, estadual e principalmente na municipal”. “Precisamos fazer a diferença e fazer com que as pessoas de bem possam entrar na política, porque hoje o domínio é daquelas que só pensam em levar vantagens e aproveitam a ausência do cidadão de bem para fazer o ilícito”, mencionou.
O Partido Novo concorreu nas eleições municipais de outubro de 2016. A legenda concorreu em cinco capitais: Belo Horizonte, com 31 candidatos a vereador; no Rio de Janeiro, com um candidato a prefeito e 31 a vereador; em São Paulo, com 45 candidatos a vereador; em Curitiba, com 19 candidatos a vereador, e em Porto Alegre, com 16 candidatos a vereador, elegendo 4 vereadores.
Os quatro eleitos são: Mateus Simões, em Belo Horizonte, Leandro Lyra como vereador, no Rio; Janaina Lima, em São Paulo, e Felipe Camozzato, em Porto Alegre.
O registro do partido Novo foi deferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em setembro do ano passado.
Estiveram presentes também o Presidente do Diretório do Partido Novo de Belo Horizonte, Lucas Pitta, e o advogado Lucas Bessoni.
Da Redação com Partido Novo