Pesquisa Datafolha divulgada na noite dessa terça-feira (2) mostrou que o deputado Jair Bolsonaro (PSL) abriu diferença de 11 pontos percentuais e se mantém na liderança da disputa pela Presidência com 32% dos votos. Fernando Haddad (PT) segue na segunda posição, com 21%, seguido por Ciro Gomes (PDT), que tem 11%. O quarto colocado é Geraldo Alckmin (PSDB), com 9%.
Apesar de ter sido o alvo de protestos no último fim de semana, o deputado ganhou quatro pontos percentuais desde o resultado do último Datafolha, divulgado na semana passada. Todos os candidatos que aparecem logo atrás de Bolsonaro, com exceção de Ciro Gomes oscilaram um ponto para baixo.
Mesmo com rejeição em alta, o capitão da reserva conseguiu aumentar seu espaço entre as mulheres, saindo de 21% para 27% das intenções de voto. Ele ultrapassou Fernando Haddad, que tem 20% no voto de segmento.
Bolsonaro e Haddad empatam nas simulações feitas para o segundo turno. No cenário em que os dois se enfrentam, Bolsonaro cresceu de 39% para 44% e Haddad oscilou de 45% para 42%. Já Alckmin alcança 43% no confronto com o capitão, que atinge 41%. Ciro também estaria eleito na margem de erro, contabilizando 46% dos votos e Bolsonaro, 42%.
Com DCI