O médico Antônio Macedo, que faz parte da equipe que monitora Jair Bolsonaro (PSL), afirmou na manhã desta quarta-feira (3) que vetou a participação do candidato no debate da TV Globo. A informação foi publicada no UOL. Ao UOL, o médico disse que o candidato ainda não tem condições físicas de participar do debate, que será realizado na noite desta quinta-feira (4). O candidato levou uma facada no dia 6 de setembro e, após passar por duas cirurgias, saiu do hospital no último fim de semana.
Segundo Macedo, Bolsonaro estava disposto a participar do debate, mas acatou a recomendação e seguirá sem agenda de compromissos por sete a dez dias. “Nós contraindicamos a ida dele ao debate” disse o médico. O candidato do PSL é líder das pesquisas da corrida presidencial. Bolsonaro se recupera em sua casa na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
De acordo com o doutor Macedo, uma nova avaliação será feita na próxima semana e ainda não há previsão para quando Bolsonaro possa participar novamente dos debates.
O militar da reserva deixou o hospital paulistano no último sábado, dia 29. Desde então, permanece em casa e ainda mantém uma bolsa externa para coletar as fezes após a colostomia a que foi submetido depois do atentado em Juiz de Fora (MG).
A campanha de Jair Bolsonaro (PSL) pretende mudar o horário da transmissão de sua live no Facebook nesta quinta-feira (4) para concorrer com debate da TV Globo, do qual o candidato não comparecerá por orientação médica.
Segundo um assessor da campanha, a ideia é competir com o debate televisionado apenas apresentando as propostas do candidato, e não comentar o programa. Também não se sabe se o candidato do PSL irá trazer algum convidado, a exemplo do que aconteceu na terça-feira, 2, quando o militar foi acompanhado do senador Magno Malta (PR-ES).
Desde que iniciou as transmissões no Facebook na última segunda-feira, dia 1º, Bolsonaro tem iniciado o programa por volta das 20h40. O debate da TV Globo deve ter início às 22h.
Com istoé e Itatiaia