A comemoração contou com a 3ª Mostra Cultural sob coordenação do setor de laboratório, quando alunos de todos os cursos puderam expor seus trabalhos e mostrar seus talentos com pinturas em tela, artesanato e música. “Para nós é um motivo de muita alegria. Além da mostra cultural e desta bonita solenidade, estamos tendo a oportunidade de resgatar a história da Escola Técnica, homenageando ex-diretores, ex-presidentes da Fumep, professores e alunos”, destaca o diretor da ETMSL, Antônio Ribeiro.
Além do prefeito Maroca, o presidente da Câmara Municipal Duílio de Castro também se fez presente, além de outras autoridades, como o ilustre ex-prefeito Dr. Afrânio Avelar, fundador da instituição. “Cada vez que venho à Escola Técnica sinto-me realizado por saber que tantos profissionais que atuam pelo Brasil afora passaram por aqui e vários outros ainda passarão”, afirmou Dr. Afrânio.
Mais de mil alunos
A Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas oferece hoje dez cursos para mais de 1050 alunos. O prefeito Maroca destacou a importância da instituição não só para Sete Lagoas, mas para toda a nossa região. “Temos hoje uma das melhores qualificações profissionais da região, graças à Escola Técnica. Não vamos medir esforços para que a mão de obra de Sete Lagoas, principalmente de pessoas que passam pela Escola Técnica, continue sendo destaque nacional e até internacional”, enfatiza o prefeito que voltou a frisar o crescimento do município com a chegada de novas empresas e a necessidade desta mão de obra qualificada. Recentemente a AMBEV, por exemplo, destacou a qualidade dessa mão de obra local, quando inaugurou sua fábrica em Sete Lagoas.
Os cursos oferecidos pela Escola Técnica Municipal são Edificações, Enfermagem, Eletrônica, Eletrotécnica, Administração, Química, Metalurgia, Análise Clínica, Mecânica e Meio Ambiente.