Foi divulgada na sexta-feira (26), a decisão da Justiça Eleitoral referente ao processo de mudança de partido pelo vereador Dr. Ronaldo João da Silva. Com a decisão, foi mantido o mandato do vereador no atual partido (PHS). A Assessoria do vereador, divulgou nota de esclarecimento após a decisão da Justiça Eleitoral.
Nota de esclarecimento
O Vereador Ronaldo João da Silva declarou no dia 20 de abril de 2018 a justa causa da sua desfiliação do Partido PDT fora da janela partidária para se proteger de uma ação de perda de mandato proposta pelo suplente Reginaldo Tristeza. Tal situação foi retratada pelos tabloides de Sete Lagoas, relatando inclusive que o Vereador poderia perder a cadeira de Vereador para o seu suplente, Reginaldo Tristeza-PDT.
Os fatos se resumem em grave discriminação política e pessoal contra Doutor Ronaldo João partindo dos membros da Executiva Municipal do PDT Sete Lagoas, tendo como presidente o Alex Fabiane. A grave discriminação apurada embutiu ao Doutor Ronaldo João posição desconfortável de isolamento dentro do grupo que, sem sombra de dúvida, configurou de justa causa para mudança do Partido PDT.
No ultimo dia 24 os autos de Ação Declaratória de Justa Causa sob o nº 0600066- 32.2018.6.13.0000 em trâmite no Tribunal Regional Eleitoral proposta pela Advogada do Doutor Ronaldo João, Lis França, obteve sucesso quando julgada procedente com unanimidade de votos da Corte do TRE-MG, ou seja, o Doutor Ronaldo João permanecerá no mandato de vereador na sua integralidade. Importante frisar que o Relator dos autos de
Declaração de Justa Causa de desfiliação partidária, Dr. Juiz Nicolau Lupianhes , em que figura como Doutor Ronaldo como Requerente, durante a declaração de seu voto na Corte elogiou a passagem política do Doutor Ronaldo durante os 17 anos que esteve o PDT. Isso só faz confirmar que o Doutor Ronaldo João foi segregado do grupo PDT Sete Lagoas com tons de hostilidade, além de acometê-lo de várias condutas caluniosas, todas caracterizadas como discriminação política e pessoal que consideravelmente foi comprovada na Ação Declaratória de Justa Causa.
Portanto, Doutor Ronaldo João foi discriminado, insultado e isolado pela agremiação PDT Sete Lagoas, consequentemente mudou-se para o PHS. E por unanimidade de votos a seu favor, Doutor Ronaldo João permanece como Vereador até o fim do mandato
Com Portal Sete