Os vereadores de Sete Lagoas já estão atendendo nos novos gabinetes da sede própria da Câmara Municipal de Sete Lagoas, que fica na rua Domingos Louverture, 335, no São Geraldo, na rua atrás da rodoviária da cidade. Junto com os vereadores já estão nas novas instalações todos os departamentos do Legislativo. Como procuradoria, arquivo, secretaria geral, departamento de pessoal e TV Câmara. A mudança foi concluída nessa quarta-feira (21). Para uma melhor organização e atendimento de excelência ao público o órgão estará aberto para a população a partir da próxima segunda-feira (26).
A mudança aconteceu de forma gradativa conforme cronograma estabelecido pela gestão da Câmara. Não só a mudança de endereço, mas sim a elevação de patamar do Legislativo foi citada durante a Reunião Ordinária da terça-feira (20), possivelmente a última realizada no plenário Deputado Wilson Tanure, na Avenida Getúlio Vargas, 111.
Durante a comunicação pessoal vários vereadores parabenizaram a Mesa Diretora pelo feito de concluir a obra que já se estendida por mais de 10 anos. Conhecedor das dificuldades, o ex-presidente, vereador Fabrício Nascimento (PRB), parabenizou a Mesa pela “importância de um prédio de alta qualidade para a população”.
Vereador pela primeira vez em 2005, João Evangelista (PSDB) lembrou quando o presidente da Casa era Gilmar Antão “e foi com ele que foi feito o lançamento da pedra fundamental da obra. Fiz essa trajetória para cumprimentar a Mesa Diretora pelo feito. Sei das dificuldades de tocar uma obra dessa envergadura”, reconheceu.
Na sequência, Dr. Euro (PP) fez questão de ressaltar que o feito é dos 17 vereadores. “Cada um deu sua contribuição. Passamos por várias gestões e todos contribuíram. É uma concretização nossa. Está tudo pago, não devemos nada”, comemorou.
O 1° vice-presidente Pr. Alcides (PP) falou que a conclusão dos trabalhos foi “a muitas mãos e muitos esforços. Se não fosse o esforço desmedido do nosso presidente não estaria sendo inaugurado neste ano. É um marco de divisa na história de Sete Lagoas”, entende.
Depois das manifestações o presidente Cláudio Caramelo (PRB) fez questão de “agradecer aos funcionários e colaboradores pelo empenho e aos vereadores pela compreensão porque, apesar de a gente tratar de todos os detalhes, alguns problemas acontecem. Ali tem dinheiro público investido, começou em 2007. A gente tinha obrigação de tentar acabar e todos os (ex-presidentes) tem sua parcela de contribuição”, reconheceu.
A intenção é que a Reunião Ordinária da próxima semana já aconteça no novo plenário. “Mas se acontecer algum imprevisto faremos aqui. Mas, com certeza, o novo espaço será usado daqui a 15 dias”, finalizou.
Na pauta de votações todos os textos foram aprovados, com exceção das matérias do vereador Gilson Liboreiro (PHS) que justificou ausência. Confira a ordem do dia clicando aqui.
Com AsCom CMSL