O prefeito interino Cláudio Caramelo (PRB), que também ocupa a função de presidente da Câmara de Vereadores, na tarde da terça-feira (26), informou que não presidirá reuniões no legislativo municipal. A decisão é em decorrência de o próprio Caramelo achar antiético ocupar os dois cargos simultaneamente. Neste período, a função será do primeiro vice presidente, Pr. Alcides (PP).
Caramelo presidiu apenas os minutos iniciais da reunião, utilizando-os para explicar e falar sobre temas que julga importantes. “Venho pra minha comunicação pessoal hoje diferente, estou com a sensação de estar aqui como presidente da Câmara e como prefeito. Primeiro, eu queria falar que até semana que vem essa situação vai estar decidida, se eu continuo como prefeito interino ou se o ex-prefeito Duílio vai ocupar o cargo. Acho que é de importância muito grande pra cidade esta definição”, expõe.
Ele ainda afirmou que a limpeza urbana, a questão do servidor e os buracos pela cidade serão prioridade na sua gestão.
Por fim, fez o anúncio de que deixará de presidir as reuniões enquanto for prefeito.
Reunião
O encontro de ontem foi a primeira Reunião Extraordinária após a posse do novo prefeito.
Na sessão foram aprovadas 433 matérias legislativas, protocoladas no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (Sapl), além de toda a Ordem do Dia das quais os autores estavam presentes.
Em sequência ocorreu uma Reunião Extraordinária. Nela foram votados quatro projetos, entre os quais está o de anistia de juros e multas de tributos do município, que tem o objetivo de aumentar a arrecadação, facilitando assim o pagamento da dívida dos cidadãos com o município.
Com Sete Lagoas Notícias