A partir desta sexta-feira (5), o governador de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) cumprirá agenda em três cidades dos Estados Unidos, a fim de atrair investimentos para o estado nos principais polos de tecnologia e do mercado financeiro mundial. Segundo assessoria, o objetivo é gerar emprego e renda para a população mineira.
De acordo com o governo, uma das metas é construir parcerias com governos de outros países e com empresas de várias partes do mundo, além de expandir a imagem do estado diante do mercado internacional e conduzir trocas de experiências com gestores públicos e empreendedores.
Zema é um dos líderes convidados a participar de três dos mais importantes eventos sobre inovação, interação intergovernamental e instrumentos de competitividade no meio público do mundo: a Brazil Conference at Harvard & MIT, em Boston, Massachusetts; a Brazil at Silicon Valley, no Vale do Silício, na Califórnia; e a XP Investments Conference Brazil: First 100 Days, em Nova York.
A Brazil Conference at Harvard & MIT, que será realizada entre os dias 5 e 7, é promovida por empreendedores residentes em Boston, em Massachusetts, com objetivo de viabilizar encontros entre gestores brasileiros e representantes da área da inovação tecnológica.
Já a Brazil at Silicon Valley acontecerá na Universidade de Stanford, na Califórnia, nos dias 8 e 9, também organizada por pesquisadores, estudantes e empreendedores, e visa a discutir meios de aplicação, nas políticas públicas, das diversas inovações que vêm sendo desenvolvidas atualmente em um dos principais polos tecnológicos do mundo. Nos arredores da universidade estão sedes de empresas como Apple e Google.
Por fim, a Investments Conference Brazil: First 100 Days reunirá, em Nova Iorque, nos dias 10 e 11, especialistas e gestores para o debate de ideias que possam diversificar a economia dos poderes públicos por meio da atração de novos negócios.
Os três encontros reunirão representantes de outros estados do país, do governo federal, além de especialistas internacionais nas áreas de inovação e gestão pública.
Com Ascom Segov-MG