Logo

Vereadores de Sete Lagoas intensificaram fiscalização, segundo relatório do Observatório Social

O Observatório Social de Sete Lagoas, após captação e análise de dados de movimentações dos órgãos públicos locais durante os primeiros quatro meses de 2019, apresentou o relatório quadrimestral com os resultados nessa segunda-feira (5).

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

Além de análises sobre licitações da Prefeitura e da Câmara, o relatório traz uma prestação de contas da própria instituição, informações sobre o aplicativo Res-Pública — disponível na Play Store para todo cidadão fazer denúncias, sugestões e pedidos de providência à Prefeitura, com gerenciamento do Observatório Social —, além de informações sobre a Codesel, SAAE e Cohasa.

Outro destaque são as informações sobre gastos dos gabinetes e relação de trabalhos dos vereadores, com formatação de ranking de produção daqueles que apresentaram seus relatórios de despesas. Durante a apresentação, foi ressaltado que apenas oito vereadores contribuíram com o trabalho e prestaram contas ao Observatório, enviando as informações solicitadas, não disponíveis no Portal da Transparência.

Segundo dados, ficaram de fora do ranking os vereadores Fabrício Nascimento, João Evangelista, Euro Andrade, Ismael Soares, Joaquim Gonzaga, Marcelo Cooperseltta, Renato Gomes, Ronaldo João e Zé do União. O vereador Gilberto Doceiro, suplente de Cláudio Caramelo, que assumiu como prefeito interino, chegou a enviar informações referente ao mês de abril, porém, não assumiu durante tempo suficiente para ter participação no relatório.

Ranking dos vereadores

1 – Milton Martins

2 – Cláudio Caramelo

3 – Marli de Luquinha

4 – Gilson Liboreiro

5 – Rodrigo Braga

6 – Pastor Alcides

7 – Beto do Açougue

8 – Gislene Inocência

De acordo com os resultados, o Observatório concluiu que houve aumento na quatidade de trabalhos fiscalizatórios dos vereadores em relação aos relatórios anteriores.

Confira todos os dados do relatório do primeiro quadrimestre de 2019.

Com Observatório Social de Sete Lagoas



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks