A paróquia São José Operário, no bairro Nova Cidade, foi palco de uma reunião entre o prefeito e representantes de pastorais e movimentos da comunidade na noite desta quarta-feira[24]. O objetivo do encontro foi pontuar para a administração municipal as demandas do bairro Nova Cidade e região e também para apresentar para a comunidade a situação atual do município.
O prefeito Maroca destacou a importância da participação da comunidade na administração municipal. “A participação da comunidade é de extrema importância para nós, pois nos ajuda a administrar Sete Lagoas. Na reunião foi pontuada uma série de coisas que estão precisando de uma interferência urgente do poder público. Viemos aqui e procuramos saber aquilo que estava interferindo, de certa forma negativa, na comunidade para procurarmos sanar todos esses problemas”, destacou Maroca.
Mais de 20 coordenadores de pastorais e movimentos da comunidade estiveram presentes no encontro e apontaram algumas questões para serem analisadas, como por exemplo, a construção da capela velório e a reestruturação do campinho de areia. De acordo com o prefeito Maroca todos os projetos já estão com os devidos recursos aprovados.
Os coordenadores das pastorais também aprovaram a iniciativa do padre Bernardo em reunir a administração municipal com membros da comunidade. “Eu achei que esse encontro foi muito importante. Nós precisávamos mesmo desses encontros para participarmos mais ativamente das coisas. É de grande importância termos o prefeito junto com a gente pra nos falar sobre as dificuldades dentro da prefeitura e para ouvir as nossas necessidades”, declarou Ana Maria, moradora do bairro Nova Cidade e representante da comunidade São José Operário.
O prefeito ressaltou ainda a necessidade da interação da administração com as comunidades. “Foi uma ótima reunião e é assim que nós queremos fazer, uma administração participativa, extremamente democrática e gostosa como foi essa reunião daqui hoje”, finalizou Maroca .
SECOM / Sete Lagoas