Em pesquisa divulgada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) nesta segunda-feira (26), o governo do presidente Jair Bolsonaro é avaliado como “ruim ou péssimo” por 39,5 %. Já os que classificam a gestão como “regular” são 29,1%, e “ótimo ou bom” 29,4%.
Em fevereiro deste ano, a CNT revelou que 19% classificavam o governo como “ruim ou péssimo”, ou seja, um aumento de 19,5 pontos percentuais.
No quesito “Aprovação do desempenho pessoal”, 53,7% desaprovam Jair Bolsonaro. Os que aprovam são 41%. 5,3% não responderam ou não souberam dizer.
A pesquisa também quis saber dos cidadãos em quais áreas o presidente da República teve o melhor desempenho nos seus primeiros oito meses de governo. “Combate à corrupção” e “Segurança” ficaram em primeiro, com 31,3% e 20,8% das respostas, respectivamente. Em último lugar ficou “Meio Ambiente”, com apenas 2%.
Também foi perguntado quais foram as áreas com o pior desempenho de Bolsonaro. “Saúde” foi a área que teve o maior número de respostas, um total de 30,6%. Em último lugar ficou “Combate à corrupção”, com 7,8%.
A pesquisa ouviu 2.002 pessoas de 137 municípios brasileiros, de 25 Estados diferentes. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de confiança.
Com O Tempo