Logo

Projeto 'Arte e Cultura nos Bairros' pode virar lei em Sete Lagoas

Os vereadores Beto do Açougue (PSD) e Gislene Inocência (PSD), com o objetivo de levar entretenimento e cultura para várias regiões da cidade de Sete Lagoas, criaram o Anteprojeto de Lei (APL) 349/2019, que institui o projeto "Arte e Cultura nos Bairros". A proposta é levar atrações artísticas e culturais para os bairros mensalmente.

Ovorini Carpintaria Cênica de Sete Lagoas — Foto: ReproduçãoOvorini Carpintaria Cênica de Sete Lagoas — Foto: Reprodução

O projeto, como justifica a dupla, “poderia ser realizado não somente, mas também nas escolas e em outros espaços públicos”. Praças e jardins da cidade também são previstos como potenciais locais para receber o evento. O texto é um dos que serão votados pelos vereadores durante a Reunião Ordinária que será realizada nesta terça-feira (3), a partir das 15h, no plenário da Câmara. 

Também na linha do bem-estar da população, voltado para os idosos, o APL 329/2019 "dispõe sobre a criação do projeto Coral da Melhor Idade para promover mais qualidade de vida à pessoa idosa através da música como terapia, e dá outras providências". A autoria é do vereador Ronaldo João (PHS).

O parlamentar acredita que o projeto trará “visíveis benefícios sociais, propiciando elevados índices de autoestima à população da terceira idade e buscando a integração e a melhoria da qualidade de vida”. As secretarias municipais de Cultura e Saúde, de acordo com a proposta, seriam as responsáveis por ceder profissionais para que o coral seja efetivado, em caso de aprovação do texto.

A sessão é transmitida ao vivo pela TV Câmara, canal 46.2. Pela internet basta acessar a página do canal no Facebook para acompanhar em tempo real.

Confira a pauta completa da sessão.

Com Ascom CMSL



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks