Das 215 matérias (Pedidos de Providências, Requerimentos e Moções) que foram protocoladas para a Reunião Ordinária que acontece nesta terça-feira (26), 44 são resultado do projeto Câmara Ação que começou em novembro. Servidores da secretaria ouviram a população e transformaram as demandas em 42 Pedidos de Providências e dois Requerimentos que serão votados pelos vereadores. Com o protocolo de atendimento os moradores podem, pelo portal da Câmara, acompanhar o andamento da solicitação.
Dos vereadores, textos em várias vertentes serão apreciados. Dr. Ronaldo (PHS) terá votado o Anteprojeto de Lei (APL) 471/2019, que “dispõe sobre o fornecimento do vale remédio para os usuários de medicamentos de forma contínua que estejam temporariamente em falta na rede municipal de Sete Lagoas e dá outras providências”. A sessão começa às 15h com transmissão pela TV Câmara, canal 46.2.
Ativo na questão, Gilson Liboreiro (PHS) terá votado o APL 454/2019, que “declara a capoeira como patrimônio histórico cultural e imaterial do município de Sete Lagoas e dá outras providencias”. Liboreiro, inclusive, já realizou uma audiência pública para discutir a inserção da capoeira na grade escolar do município.
Em Redação Final o APL 379/2019 tem autoria de Cláudio Caramelo (PRB). O texto “dispõe sobre a obrigatoriedade de identificar os veículos, máquinas e equipamentos contratados para prestação de serviços e dá outras providências”. A pauta completa pode ser acessada aqui.
Com Ascom CMSL