Logo

Novo vereador toma posse no Parlamento Jovem de Sete Lagoas

Foi extensa a pauta apreciada pelos vereadores jovens de Sete Lagoas durante a última Reunião Ordinária de 2019 do Parlamento Jovem (PJ). Ao todo foram 28 itens votados entre Pedidos de Providências, Requerimentos, Moções e Anteprojetos de Lei. Da escola Professor Rousset Guilherme Alexandre tomou posse no Parlamento em substituição à Bruna Eduarda.

Foto: Ascom CMSLFoto: Ascom CMSL

Depois de fazer o juramento, Guilherme agradeceu a oportunidade e receptividade pelos colegas e falou da expectativa no novo desafio. “Pode me dar uma visão diferente da política. É algo que quando a gente está fora acha que é bem confuso e tem uma visão diferente. Pode ampliar minha mente em relação à política”, prevê.

Durante a sessão alguns vereadores fizeram a entrega de Moções. Pedro Henrique Corrêa foi um dos homenageados pela conquista do prêmio “Educação Transforma”. Pedro desenvolve um trabalho com estudantes e acredita que a educação transforma as pessoas. Sobre a Moção falou que “é gratificante porque são anos de batalha no projeto de combate a dengue. Então, esse reconhecimento é muito importante”.

Outra homenageada foi Ingrid Vitória pela conquista da segunda colocação na Feira Mineira de Iniciação Científica (FMIC). Foi a primeira participação da estudante que ficou muito feliz pelo reconhecimento. “É uma comemoração e tanto. Estou muito feliz mesmo”, ratificou.

Além de aprovarem a pauta, os parlamentares deliberaram por uma Reunião Especial que vai acontecer em dezembro para a entrega de Moções que foram aprovadas na sessão que aconteceu nessa quarta-feira (27). As Reuniões Ordinárias do PJ voltam em março.

Com Ascom CMSL



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks