Menu

Prefeito se reúne com artistas e promete nomear subsecretário indicado pela classe

O prefeito Duílio de Castro se reuniu, na manhã desta quarta-feira, 8, no auditório da Casa da Cultura, com a classe artística da cidade e membros do Conselho Municipal de Cultura para debater as novas diretrizes do setor. "Em um primeiro momento, quando assumi a Prefeitura em junho, era preciso enxugar a máquina, que estava inchada, com mais de 57% da receita comprometida com a folha, além de salários e 13º atrasados. Unificamos várias secretarias, entre elas, a de Cultura, com Educação e Esportes. A secretária Roselene se desdobrou na função. Agora, com as contas em dia, é hora de darmos mais atenção à cultura e, para isso, conto com o apoio de vocês", pediu o prefeito.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

A presidente do Conselho Municipal de Cultura, Celênia Tavares, agradeceu a disposição do prefeito em ouvir a classe. "Queremos sair daqui com encaminhamentos para a indicação, por meio de uma lista tríplice, de nomes que possam assumir a subsecretaria de Cultura, a regulamentação da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, que é uma luta de 20 anos, e a equipe da Secretaria que irá atender as demandas do setor", informou.

O folclorista e produtor cultural Paulo Henrique de Souza, o Paulinho do Boi, após fazer um panorama da cultura nas últimas gestões, afirmou ser uma "situação inédita essa valorização do Conselho enquanto representatividade da classe". "É uma surpresa, pois nunca fomos ouvidos dessa maneira. É inegável também que Duílio assumiu uma administração quebrada. Eu estava lá e posso falar", afirmou. "Precisamos discutir que Secretaria queremos para nos atender", completou.

Subsecretário

O prefeito Duílio de Castro ouviu atentamente as falas e respondeu às dúvidas da classe. O Conselho já havia indicado três nomes para o cargo de subsecretário. Uma nova reunião será realizada nesta quinta-feira, 9, para referendar as escolhas. "Me informem as sugestões e até a próxima sexta-feira farei a nomeação do subsecretário indicado por vocês", prometeu o prefeito Duílio de Castro.

Fundo Municipal de Cultura

Durante a reunião também ficou acordada uma visita técnica à Belo Horizonte, composta por representantes do Conselho Municipal de Cultura e da Prefeitura, para conhecer detalhes do Fundo Municipal de Cultura da Capital. Também participaram do encontro a secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes, Roselene Alves Teixeira, e o secretário municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Agropecuária, Fabrício Nascimento.

Com Prefeitura de Sete Lagoas




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados