A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu, na manhã dessa terça-feira (28), mandado de busca e apreensão em sete endereços ligados ao vereador de Sete Lagoas Marcelo Cooperseltta (MDB). Entre os endereços estão a residência e o gabinete do parlamentar.
Com isso, a Câmara Municipal de Sete Lagoas emitiu nota a respeito da investigação no final da tarde dessa terça-feira. Leia na íntegra:
“A Câmara Municipal de Sete Lagoas vem a público informar que, na data de hoje, 28/01/2020, por volta das 6h, agentes da Polícia Civil de Minas Gerais estiveram na Casa Legislativa para cumprir mandado de busca e apreensão de documentos e equipamentos no gabinete do vereador Marcelo Pires Rodrigues (MDB).
Não foi deixada cópia do mandado de busca e apreensão, nem cópia do auto, os quais estão em posse da Polícia Civil e fazem parte da investigação.
A Câmara Municipal reafirma seu compromisso com a ética e a clareza das informações, portanto, irá contribuir com o Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil no esclarecimento, o mais breve possível, dos fatos ocorridos, o que, com toda certeza, também é do interesse do gabinete do vereador envolvido. Toda e qualquer medida legal que se fizer necessária será adotada no momento oportuno. Considerando que a Câmara Municipal não teve acesso às investigações, novas informações poderão ser fornecidas assim que a instituição for notificada.”
Da Redação