Menu

Intervenção na Rua Santa Catarina é tema de debate na Câmara, durante Reunião Ordinária

A aplicação de um novo asfalto na Rua Santa Catarina, no bairro Boa Vista, em meio às fortes chuvas que caem em Sete Lagoas e região, foi debatida durante a Reunião Ordinária que aconteceu nessa terça-feira (11). Da pauta que foi votada, alguns projetos não foram apreciados por motivos diversos. Pr. Alcides (PP), por exemplo, pediu vistas ao Projeto de Lei Ordinária (PLO) 447/2019.

Foto: Ascom CMSL/ReproduçãoFoto: Ascom CMSL/Reprodução

Na comunicação pessoal Marcelo Cooperseltta (MDB) falou que a obra na Santa Catarina era esperada há muito tempo por moradores da região. “Lá não tem como fazer recapeamento, tem que fazer a rua toda”. O parlamentar explicou que a obra só aconteceu porque a verba destinada foi “recuperada” pelo Executivo e que era “específica para lá”.

Também no tempo destinado a se comunicar, o presidente Cláudio Caramelo (PRB) admitiu que “quando faz a gente não pode reclamar”, mas chamou atenção por que, segundo ele, “o erro é do passado”. Caramelo mora no bairro e entende que o drama da rua é antigo. “O grande problema lá é de drenagem, quando chove não tem para onde a água escorrer. Daqui a pouco tempo vai ter que rasgar aquele asfalto novo. Está bacana, foi bem feito, mas faltou planejamento lá trás” avalia.

Para Pr. Alcides, que entrou no debate já como líder de bancada, é preciso planejamento e “não adianta colocar asfalto sem fazer as galerias para água pluvial”. Exercendo a liderança do Executivo na Câmara, Cooperseltta explicou que os R$ 3,5 milhões destinados para essa e outras intervenções são originários de uma emenda do então deputado federal Márcio Reinaldo. Ele reforçou que é “específica para a rua e não contempla rede pluvial”.

Além do PLO 447/2019, foram retirados da pauta outros textos. O PLO 416/2019, do Executivo, com uma Emenda Modificativa, os pareceres contrários da Comissão de Legislação e Justiça (CLJ) aos PLOs 130/2018 e 210/2018. E o Anteprojeto de Lei (APL) 516/2019 que foi retirado pelo autor, Gilson Liboreiro. As proposições na íntegra podem ser acessadas pelo link que segue.    

https://sapl.setelagoas.mg.leg.br/sessao/pauta-sessao/488/

Com Ascom CMSL




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados