O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, deve ser demitido do cargo pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ainda nesta segunda-feira (06), conforme antecipam o jornal O Globo e a revista Veja.
De acordo com a reportagem, a exoneração de Mandetta deve constar numa edição extra do Diário Oficial da União a ser publicada após uma reunião do presidente com todos os ministros, convocada para acontecer hoje, às 17h.
O mais cotado para assumir a pasta é o deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), ex-ministro da Cidadania, que almoçou nesta segunda-feira com Bolsonaro e mais quatro ministros do governo.
Nos bastidores
A assessoria do governo federal não confirmou, nem o Ministério da Saúde disse qualquer coisa, mas a demissão de Mandetta já é dada como certa nos corredores do Palácio do Planalto.
Uma fonte disse à reportagem que o presidente Jair Bolsonaro já verbalizou sua decisão, mas como ainda não publicou nada, pode ser que ele volte atrás. “É pouco provável, mas pode acontecer que ele voltar atrás”, disse a fonte.
Com O Tempo