Logo

Adiamento das eleições é aprovado pela Câmara dos Deputados

Foi aprovada na Câmara dos Deputados, nessa quarta-feira (1º) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18, de 2020, que adia as eleições municipais deste ano por conta da pandemia do novo coronavírus. A medida conta apoio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos DeputadosFoto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

Já aprovado pelo Senado, o texto estipula que os dois turnos eleitorais, inicialmente marcados para os dias 4 e 25 de outubro, ocorram nos dias 15 e 29 de novembro, respectivamente. A proposição vai ser promulgada nesta quinta-feira (02).

Na apreciação em primeiro turno, 402 deputados votaram favoravelmente ao projeto, 90 foram contrários e foram registradas quatro abstenções, entre elas do mineiro Aécio Neves (PSDB). Já no segundo turno, foram 407 votos “sim”, 70 “não” e uma abstenção, do tucano eleito por Minas.

Quando analisado os votos dos 53 deputados federais mineiros em primeiro turno, 42 políticos foram favoráveis ao texto em primeiro turno, oito foram contrários e foi anotada uma abstenção. Outros dois não votaram. 

Quando a PEC foi analisada em segundo turno, os deputados mineiros se posicionaram da seguinte forma: 44 votos “sim”, cinco “não”, uma abstenção e três faltas. 

 Com O Tempo



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks