A Câmara Municipal de Inhaúma divulgou nota de esclarecimento, nessa terça-feira (22), informando que aprovou requerimento exigindo da prefeitura apresentação detalhada dos gastos de recursos destinados ao combate da Covid-19. O documento, nº 06/2020, foi assinado por todos os vereadores e pretende verificar possíveis irregularidades na aplicação da verba.
De acordo com a nota, na reunião realizada no dia 17 de setembro, a Casa Legislativa recebeu uma planilha com a relação não detalhada dos gastos, e a disponibilizou aos vereadores para que o documento fosse analisado. A Câmara também recomendou que, em caso de possíveis indícios de anormalidade, os parlamentares municipais solicitassem mais informações ou documentos necessários.
A mesa diretora ainda afirmou que encaminhará cópia desta prestação de contas ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), e que também solicitará ao órgão, detalhes do que a prefeitura informou que teria gasto em relação ao combate ao coronavírus. Segundo o esclarecimento, a divulgação da nota é motivada pela “desinformação persistente, gerada por manifestações deturpadas em rede social”. Para acessar o documento clique AQUI.
Da redação com CMI