O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sete Lagoas (Sindsel) formalizou pedido de apoio à Câmara Municipal para vincular devolução de recursos, que é feita no final de cada ano para o Executivo, com o pagamento dos acertos dos servidores que ainda não foram contemplados.
No texto, a presidente do sindicato “solicita que o dinheiro devolvido pela Câmara Municipal seja sugerido por esta Casa, ao pagamento dos acertos aos servidores municipais que estão aguardando escala de pagamento”.
O presidente da Câmara, Cláudio Caramelo, apresentou uma reação positiva ao pedido já que, após fazer o levantamento dos valores devolvidos, ele afirma que, posteriormente, será possível mover ações deste cunho.
Durante quatro anos à frente do Legislativo, Caramelo devolverá R$9 milhões para o Executivo. “É necessário um diálogo bastante afinado entre a Mesa Diretora e o Executivo, para garantir que, pelo menos parte deste recurso, seja destinado a quem, de fato, tem direito de receber”, explica.
Outra parte deste valor deve ser destinada às ações de combate à pandemia. “Estamos atentos às necessidades públicas no sentido de diminuir os efeitos da pandemia em Sete Lagoas e gostaria muito que o recurso devolvido aos cofres públicos pudesse contribuir nessa e em outras batalhas”, complementa. É válido ressaltar que a Câmara já se comprometeu em destinar R$1,6 milhão para os recursos contra a COVID-19. “Ao elegermos prioridades, conseguimos ter uma visão mais acertada sobre as necessidades de momento”, define Caramelo.
Com Câmarasete