Menu

Pauta extensa e debate sobre profissionais de eventos na agenda dos vereadores

Em mais uma Reunião Ordinária, nesta semana, os vereadores vão encontrar uma longa pauta para ser votada nesta terça-feira (27). Ao todo são 37 as propostas no aguardo de deliberação. A reunião acontece às 9h com transmissão ao vivo por todos os veículos de comunicação da Câmara.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Um dos textos em pauta é o Anteprojeto de Lei (APL) 17/2021, de João Evangelista (PSDB), que “dispõe sobre a obrigatoriedade de as unidades de saúde informarem ao conselho tutelar casos de embriaguez e uso de drogas por menores”. Ismael Soares (PSD), com o APL 15/2021, propõe a criação do “programa de benefício fiscal para empresas que doem concreto usinado para o município e dá outras providências”.

Reunião Especial

Já na quarta-feira (28), a partir das 9h, está marcada para acontecer uma Reunião Especial que vai debater a situação dos profissionais de eventos da cidade. A sessão acontece em atendimento a Requerimento do vereador Rodrigo Braga (PV).

Um dos primeiros setores a parar as atividades no início da pandemia, o cultural não tem previsão de retornar os trabalhos. A pauta é recorrente no Legislativo diante da urgência de alternativas para que os atores artísticos da cidade possam criar alternativas para driblar a pandemia.

Estatísticas comprovam a necessidade do debate. No requerimento em que solicita a sessão, Rodrigo Braga (PV) revela que um dado aponta que 61% das pessoas que vivem da cultura “não fizeram nenhum trabalho remunerado durante toda a pandemia. Isso significa que quase dois terços dos trabalhadores da área dependeram do auxílio do Governo Federal para ter alguma renda”.

Diante dos dados, os envolvidos e o Poder Legislativo vão buscar alternativas. A sessão terá transmissão ao vivo da Rádio e TV Câmara, além das páginas das redes sociais da Câmara.

Com Ascom Câmara Municipal





Publicidade

Links patrocinados