Os 17 itens que estão na pauta da Reunião Ordinária desta terça-feira (3) serão os primeiros a receber o voto presencial dos vereadores na atual Legislatura. Interrompidas desde o meio do ano passado por conta da pandemia, as reuniões com as presenças dos vereadores no plenário voltam a acontecer com a segurança que o momento ainda exige.
O plenário foi equipado com divisórias de acrílico para evitar o contato entre os parlamentares. Outro protocolo de segurança adotado pela Mesa Diretora foi o de restringir ao mínimo necessário a presença de servidores no espaço durante as sessões.
Ainda pensando na segurança de todos por conta da pandemia a presença do público ainda não está autorizada nas reuniões. Mas nos gabinetes o atendimento presencial está autorizado desde que agendado com controle de fluxo de pessoas.
Onze dos 17 vereadores vão usar o sistema eletrônico de votação pela primeira vez. Por esse motivo um simulado aconteceu na manhã desta segunda-feira (02). Para evitar contratempos, o presidente do Legislativo, Pr. Alcides (PP), promoveu uma sessão para que os últimos ajustes fossem realizados.
A pauta desta semana conta com 17 itens que foram colocados para apreciação. São Projetos de Lei Ordinária (PLO), Anteprojetos de Lei (APL), Projeto de Lei Complementar (PLC), Projeto de Resolução (PRE) e Anteprojeto de Lei Complementar (APLC). A pauta completa pode ser acessada pelo link.
Com Ascom Câmara Municipal