O Passando a Limpo recebeu, nesta sexta-feira (25), o vereador Eraldo da Saúde (Patriota). O edil comenta que sua atuação é mais voltada para os bairros da região sul de Sete Lagoas, e aponta que seu nome foi aventado para concorrer à uma cadeira na Assembleia Legislativa neste ano.
“Nós devemos abraçar a nossa casa”
Eraldo comenta que o foco da sua atuação é entre os bairros Vapabuçu até o Itapuã, levando as demandas da região para a Câmara de Sete Lagoas e prefeitura. “O Eraldo é um sozinho, para cuidar na área da saúde. Se eu quiser abraçar a cidade toda em outras demandas, eu não vou dar conta”, afirma. “O vereador pede [os requerimentos] e o prefeito tem atendido, e estamos sendo muito felizes que isso está acontecendo”, complementa o edil sobre a atuação do prefeito Duílio de Castro (Patriota) nas ações voltadas para aqueles bairros.
No seu primeiro mandato como vereador na cidade, Eraldo chegou à mesa diretora da Câmara, como primeiro vice-presidente.
Eu nunca serei oposição, sempre serei situação
Para o edil, as ações de Sete Lagoas em relação à pandemia do novo coronavírus foram muito acertadas: “o prefeito Duílio [de Castro] tomou uma posição séria e a cidade está de parabéns”, afirma Eraldo. Para ele, a população fez o seu papel, como a de aderir em massa à vacinação contra a Covid-19. Pertencente a esta área, o edil acredita que a pandemia está chegando ao seu fim e ainda reforça o elogio à adminstração municipal, ao secretário de saúde Flávio Pimenta.
Nome para concorrer à Assembleia
Eraldo aponta que seu nome já foi aventado para concorrer às eleições deste ano para deputado estadual, isso se o grupo político ligado à Duílio de Castro fechar questão em seu nome. Questionado do porquê este grupo não define de maneira precisa nomes para o pleito, o edil comenta que este grupo ainda está analisando possíveis candidatos e as suas possibilidades: “Nós vamos esperar a pesquisa, ver o que vai acontecer. E o prefeito [Duílio] irá liderar o caminho a seguir”, afirma Eraldo, que comentou que outros vereadores também buscaram apoio em busca da Assembleia de Minas.
O vereador comenta também que a união de forças em torno dos nomes é essencial no momento do pleito, evitando a pulverização de votos entre diversos candidatos e a cidade permanecer sem representantes: “Se for para mim apoiar um candidato com pontuação melhor do que a minha, eu vou o apoiar”, afirma. Eraldo comenta que o grupo político é quem decide e que ele é soberano nesta escolha e que Sete Lagoas necessita ter representantes tanto na esfera estadual quanto na federal.
Da redação