Três importantes reuniões estão na pauta dos vereadores para a semana em que a Igreja Católica celebra a sexta-feira da paixão de Cristo. Além da Reunião Ordinária, uma Audiência Pública vai debater acerca do Parque Municipal Esplanada do Moinho. E a Comissão permanente de Saúde vai se reunir para incentivar as pessoas a fazerem, sem custos, doações por meio do imposto de renda.
O vereador Gilson Liboreiro (SD) é o proponente de Audiência Pública, na segunda-feira (11), a partir das 19h, que tem como objeto o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 350/2021. A proposta “cria o parque municipal Esplanada do Moinho e dá outras providências”. A demanda partiu de moradores da região e o Legislativo quer ouvir todas as partes envolvidas.
Mantendo o cronograma, na terça-feira (12), às 9h, os parlamentares se reúnem para mais uma Reunião Ordinária. Na pauta que está disponibilizada no Serviço de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) constam 18 textos que atingem diversas áreas que vão da educação ao recebimento de receitas pelo município.
Ainda na terça (12) a Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social vai ocupar o plenário para esclarecer acerca de um tema que poucas pessoas sabem; a doação de recurso por meio do imposto de renda devido. O presidente da Comissão, Gilson Liboreiro, é quem vai dirigir os trabalhos.
A intenção é informar que as pessoas podem destinar até 3% do seu imposto de renda para os Fundos Municipais da Criança e do Adolescente e do Idoso. A destinação do imposto para as obras assistenciais é fácil e não tem custos para o contribuinte. O evento está marcado para começar às 19h.
Todos as reuniões terão transmissão ao vivo pelos meios de comunicação da Câmara. Por conta do feriado da sexta-feira Santa o Legislativo funciona, na próxima semana, até a quarta-feira (13).
Com Ascom Câmara Municipal de Sete Lagoas