Menu

Implantação de Conseps na pauta dos vereadores em Audiência Pública; veja a agenda de trabalho

Os vereadores querem discutir para viabilizar a implantação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública em Sete Lagoas (Conseps). O assunto será tema que Audiência Pública, na próxima quarta-feira (11). A vereadora Heloísa Frois (Cidadania) foi quem requereu e é quem vai conduzir a sessão que acontece a partir das 19h.

Foto: Reprodução/InternetFoto: Reprodução/Internet

A ideia da parlamentar é ouvir os representantes do município, membros da população e as forças policiais para que, todos juntos, possam traçar um alinhamento para a implantação do grupo do trabalho. Com os Conseps a população contribui ativamente das ações preventivas de segurança pública.

Antes, na terça-feira (10), às 9h, acontece mais uma Reunião Ordinária para votação de projetos. A pauta está extensa com um total de 26 itens. Marli de Luquinha (MDB) assina o Anteprojeto de Lei (APL) 479/2021 que “dispõe sobre a publicação de informações referentes às unidades escolares da rede pública municipal de ensino de Sete Lagoas no portal da transparência da prefeitura municipal”.

Mais sustentabilidade é a intenção de Junior Sousa com o APL 588/2021. O texto “dispõe sobre o desconto no valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) sobre o telhado ou cobertura de estacionamentos privados, nos quais sejam instalados módulos de energia solar.

A pauta completa pode ser acessada aqui. As duas sessões serão transmitidas, ao vivo, por todos os veículos de comunicação do Legislativo.

Com Câmara Municipal de Sete Lagoas



Publicidade

Links patrocinados MGID