Logo

Saúde, educação, sustentabilidade entre os assuntos na pauta dos vereadores para a Reunião Ordinária

São diversos os assuntos que os vereadores vão encontrar na pauta de votações que foi colocada para a Reunião Ordinária, desta terça-feira (17), às 9h, na Câmara. No total são 16 itens que compõem a pauta da sessão, 15 de autoria dos legisladores e um tem a assinatura do chefe do Poder Executivo. A pauta completa pode ser acessada pelo link. A população pode acompanhar os trabalhos pelos veículos de comunicação do Legislativo.

Foto: Reprodução/InternetFoto: Reprodução/Internet

A saúde é um dos temas mais abordados nas propostas. Júnior Sousa (MDB), por exemplo, vai ter votado o Anteprojeto de Lei (APL) 627/2021 que “dispõe sobre a promoção da dignidade da gestante, da parturiente e da puérpera e sobre o enfrentamento da violência obstétrica no município”.

Figura muito importante na maternidade da cidade, as Doulas têm atenção especial da vereadora Marli de Luquinha (MDB). É dela o APL 29/2022 que “cria o programa municipal de formação de Doulas no SUS Sete Lagoas baseado na implementação da política nacional de práticas integrativas complementares e dá outras providências”.

Rodrigo Braga (PV) e Gilson Liboreiro (SD) trabalham por mais sustentabilidade na sessão. Braga assina o APL 185/2022 que “define as diretrizes para implementação e operacionalização da logística reversa (responsabilidade pós-consumo) em Sete Lagoas, e dá outras providências”. Já Gilson vai ter votado o APL 163/2022 que “cria o programa de captação e aproveitamento da água de chuva e energia solar no município de Sete Lagoas”.

Com Câmara Municipal



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks