A Câmara Municipal de Sete Lagoas realizou em 2010 um total de 47 reuniões, sendo 45 ordinárias e duas extraordinárias. Neste período, foram apresentados 203 Projetos de Lei; 64 de autoria do Poder Executivo e 139 do Poder Legislativo. Para o ano que vem, já existem 37 projetos tramitando e 14 anteprojetos também em tramitação.
Este ano foi marcado pela votação de importantes projetos como, por exemplo, o que previa a criação do Parque Lagoa da Chácara. O projeto foi aprovado pela Casa, porém recebeu parecer do Executivo, que inviabilizou a construção do parque natural.
Outro ponto importante desde ano foram as sessões plenárias para participação de 12 pessoas, que por meio da Tribuna do Povo e Tribuna do Terceiro Setor puderam expor suas demandas.
No total, a Câmara recebeu 792 pedidos de providências, alguns deles reforçados pela comunidade como necessidade dentro das diferentes comunidades de Sete Lagoas.
Para o ano que vem, a Casa pretende colocar como prioridade a construção da nova sede, que atualmente encontra-se em obras. De acordo com o presidente eleito, Toninho Rogério (PMDB), outra prioridade será a realização de concurso público para as diversas áreas de atuação e setores da Câmara Municipal.
da redação com informações da Câmara Municipal