O atual presidente da Câmara de Vereadores de Inhaúma, Rodrigo Carvalho Gomes, o Rodrigo Serralheiro, foi empossado na noite de terça-feira (7) como o novo prefeito da cidade. Ele ocupa a vaga de Geraldo Custódio Silva Júnior, o Juninho, cassado pelo legislativo após fraudes em pagamento de diárias.
Como Inhaúma não possuía vice-prefeito (Murilo França de Lima faleceu em 25 de abril de 2021 por Covid-19), a vaga passou para o presidente da casa legislativa. Rodrigo Serralheiro assumiu após os vereadores da cidade decidirem na segunda-feira (6), em uma sessão de julgamento de quase cinco horas de duração, pelo cessamento do mandato de Juninho, por fraude em diárias durante viagens realizadas em 2022 e neste ano.
“O pior prefeito que Inhaúma já teve”
Em discurso realizado durante reunião ordinária nessa terça-feira (7), Rodrigo Serralheiro aponta que assume a prefeitura no momento de fragilidade política de Inhaúma e não poupa críticas ao ex-gestor: “Da minha parte, prometo dedicar ao extremo, incansavelmente e todos os dias, a fim de reestabelecer a dignidade do mandato [de prefeito] e oferecer um governo justo, honesto e à altura dos anseios da comunidade de Inhaúma”, afirma.
Ainda de acordo com o atual chefe do executivo, a situação da prefeitura é calamitosa: “Vamos ter muitos problemas: hoje eu já tive notícia que aposentados que não receberam ainda; os salários dos funcionários não estão em conta, porque está esperando chegar [a verba] o FPM [Fundo de Participação dos Municípios]; a saúde está um caos, não tem medicamentos, não tem insumos”, disse Rodrigo. “É uma administração caótica, triste e vergonhosa de ser ver, e que nunca aconteceu em Inhaúma”, finaliza.
Rodrigo pede aos seus colegas e aos servidores união e compreensão para resolver estes problemas com pouco tempo de mandato em seu discurso: “Inhaúma não aguentava mais um ano de desgoverno”.
“A gente tinha que dar [um prêmio de] ‘Honra ao Mérito’ por [Juninho] ser o pior prefeito que Inhaúma já teve.”
A vaga de edil aberta após a posse de Rodrigo Serralheiro como prefeito será anunciada nos próximos dias pela Justiça Eleitoral.
Da redação