Acontece nesta quarta-feira (5), em Belo Horizonte-MG, a terceira reunião dentro do Programa de Desenvolvimento da Cadeia do Milho no Brasil. O evento é aberto à participação dos interessados, sobretudo produtores rurais, e tem percorrido o país discutindo as potencialidades e as limitações da cadeia do milho.
Pela Embrapa, falará o chefe-geral Antônio Álvaro Corsetti Purcino, que apresentará avaliações e números atualizados sobre a cultura do milho no Brasil. Existe um grande potencial a ser explorado. Discuti-lo, mostrando oportunidades e desafios, é um dos principais objetivos do programa, coordenado pela Abramilho (Associação Brasileira dos Produtores de Milho) e pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), contando com o apoio da Fundação Dom Cabral e da Embrapa.
O milho vive um momento muito oportuno para expansão, tanto por conta das tecnologias atualmente existentes como por uma questão de mercado internacional, que tem demandado cada vez mais o grão. Portanto, o produtor rural brasileiro tem no milho uma promissora opção de cultivo, dentro de um mercado cada vez mais profissional e rentável. Aumentar a produção e a produtividade da cultura é possível, desde que sejam seguidas orientações técnicas e que questões como logística de escoamento sejam melhoradas.
O programa já passou por Porto Alegre-RS e São Paulo-SP e estão sendo organizadas reuniões em outras capitais, como Cuiabá-MT, Curitiba e Brasília-DF. Abaixo, algumas informações sobre a próxima reunião.
O que é: reunião do Programa de Desenvolvimento da Cadeia do Milho no Brasil
Quando: 5 de setembro, quarta-feira
Horário: a partir das 10h
Local: sede da Faemg (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais), que fica na Avenida Carandaí, 1.115, 3º a 5º andares, Bairro Funcionários
Público: integrantes da cadeia produtiva do milho, sobretudo produtores rurais
Da Redação com Ascom Embrapa