A volta das férias para o trabalho terminou de forma trágica para um militar, de 23 anos, nesta quinta-feira (11) em Divinópolis. Conforme a Polícia Militar, João Paulo Freitas Pires seguia pela rua Goiás entre rua Mato Grosso no centro da cidade, quando perdeu o controle da direção da motocicleta e bateu na traseira de um caminhão que estaria parado.
Com impacto da batida, o militar ficou gravemente ferido e foi encaminhado por colegas de Batalhão para o Hospital de Pronto-Socorro Regional. Segundo os Bombeiros, Pires chegou com vida na unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital por causa de uma parada cardiorespiratória.
Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não há informações sobre o que teria motivado o acidente. De acordo com a Polícia Militar, que também atendeu a ocorrência, populares disseram que um pedestre teria atravessado fora da faixa de sinalização. Já outros informaram à corporação que um carro teria feito uma ultrapassagem em local proibido.
O caso será investigado pelas duas corporações e pela Polícia Civil. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, João Pires era soldado e exercia a função há três anos. Há seis meses, o militar estava atuando no Pelotão de Nova Serrana, que fica a 50 km de Divinópolis.
Da redação com informações de O Tempo