As contas de 2004 da prefeitura de Matozinhos, cidade a aproximadamente 28 Km de Sete Lagoas, foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.
As contas da ex-prefeita Lucia Figueiredo Cota, a Lucinha Cota, foram examinadas pelo Tribunal de Contas que verificou diversas irregularidades durante o mandato de 2004. A prefeita foi notificada e precisou justificar os gastos.
A prefeita apresentou as alegações, justificativas e cópias depois de pedir sucessivas prorrogações do prazo de entrega.
Contudo, o órgão técnico do TCMG manifestou, posteriormente a análise, parecer prévio de rejeição das contas. Constatou-se irregularidade quanto à abertura de créditos adicionais suplementares, sem cobertura legal, no valor de R$204.529,82.
A ex-prefeita informou que as divergências apuradas pelos técnicos seriam um possível erro de material que poderia ser corrigido, mas não o fez até agora. Segundo, Lucinha Cota o prefeito responsável pela entrega da prestação de contas do exercício financeiro de 2004, foi seu adversário político e, por isso, não teria se preocupado por lançar dados errados.
O relatório de toda a documentação foi enviada para a Câmara municipal de Matozinhos e em sessão na Câmara Municipal cinco vereadores votaram contra o parecer do TC, quatro votaram a favor, uma abstenção e três ausências.
Com a decisão, a prefeita pode perder seus direitos políticos.
Com informações do infomatoz.com