Manifestantes tomaram as ruas de Pedro Leopoldo na noite desta segunda-feira, 17, para protestar sobre a ineficiência do poder público e a situação do transporte público. A onda de manifestações tem se espalhado pelo país. Na capital mineira, também nesta segunda-feira , 17, uma média de 20 mil pessoas participaram dos protestos.
Quase 400 moradores de Pedro Leopoldo, cidade a aproximadamente 34,7 Km de Sete Lagoas, saíram as ruas. Os manifestantes percorreram o centro da cidade e se concentraram na praça da prefeitura, e posteriormente em frente a empresa de transporte público local, a Unir.
A manifestação foi seguida de perto pela Polícia Militar de Pedro Leopoldo, mas não houve confrontos, como os registrados no restante do país. O Major Amarildo da polícia militar afirmou que como a manifestação se seguiu pacífica não havia necessidade de intervenções.
Um dos líderes da manifestação Matheus Utsch defendeu que “Somente com a união do povo as coisas poderão ser mudadas” e pretende envolver muito mais pessoas. Ainda segundo Matheus Utsch as manifestações em Pedro Leopoldo vão seguir o calendário de São Paulo.
Com informações pordentrodetudo.com.br